sábado, 15 de junho de 2013

Borboletas no estômago

       É engraçado como com o passar do tempo você esquece o sintoma mais básico de estar apaixonado: aquele frio na barriga. Não sei se é porque a gente cresce e descobre que o mundo não é como esperávamos, nada de mar de rosas tampouco contos de fadas. E sendo assim, eu me pergunto, por que a gente diz que está apaixonado se nem ao menos sente as borboletas no estômago?
       Acho que é porque nos apaixonamos pela ideia de estar apaixonado, de ter alguém por perto, de ter alguém (que aos nossos olhos) é perfeito. Logo, gostamos da imagem do outro, do que ele representa, do dinheiro ou é só conveniência mesmo (não que você não ame seu parceiro, não sei do seu relacionamento, só estou dizendo o que eu acho).
       Quando é feita aquela velha pergunta, "por que você gosta de mim?", a resposta sempre começa com "você é linda, engraçada...", os defeitos não são mencionados. E me diz, por quê? Não seria porque você gosta da beleza, da ideia que a pessoa passa? Pois é.
       Durante muito tempo achei que uma pergunta dessas merecia um caminhão de elogios. Esses dias ouvi a melhor resposta: "eu não sei por que estou apaixonado por você, só sei que estou. Você me irrita com esse jeito controlador, essa mania de achar que sabe tudo, essa birra e esse orgulho. Mas, ao mesmo tempo, não consigo ficar longe, e me pego pensando em você nos momentos mais inusitados, quando estou no trabalho ou cozinhando". Isso é estar apaixonado, não?
      Com essa coisa de internet (lá vem o clichê), de postar tudo na rede e esperar um curtir, o amor ficou banalizado. Todos amam, todos ficarão juntos para sempre, todos são "o único que eu já amei", e assim por diante. Gostar de alguém virou mais um status do que um sentimento de verdade. Sinto falta da época em que você conquistava com flores e cartões, não com uma mensagem no facebook.
      E eu acho que pra você gostar de alguém, tem que sentir aquele frio na barriga.

2 comentários:

  1. Mázinha, vocÊ que escreveu esse texto?
    ameeeei! fofo demais! e bem verdadeiro...

    mil beijos e saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, florzinha, eu que escrevi! Que bom que você gostou :)
      Estou irritada com essas pessoas que dizem 'eu te amo' ao invés de 'bom dia'.

      Estou morrendo de saudades, vem me visitar :D
      Beijos.

      Excluir