sexta-feira, 1 de junho de 2012

MTV ao vivo Tributo à Legião Urbana

Pois é. Eis que a MTV só divulgava esse show, e eu pensei "cara, quem teve essa ideia? POR QUE colocar o Wagner Moura como cantor?". Veja bem, eu gosto muito do Wagner, como ator, e não conseguia ver esse show dando certo. Mas quis o destino que eu estivesse em casa na hora, e acabei vendo o tributo.
E o que eu achei? A primeira música, Tempo Perdido, fez meu coração parar. O problema foi ouvir o Wagner cantando. Quem assistiu ao show ao vivo, ouviu o Wagner cantando muito baixo, e poxa, isso acaba com qualquer música. Aí veio Fábrica, que me deixou mais pra baixo, depois Daniel na Cova dos Leões, Andrea Doria, e então, Quase Sem Querer, uma das minhas prediletas. Fiquei realmente chateada. O Wagner estava cantando baixo, e parecia não ter emoção, não sei. Aí ele cantou Eu Sei, e as coisas mudaram um pouco. Ele cantava mais alto, e parecia estar se soltando.
Então eles tocaram Quando o Sol Bater na Janela do teu quarto (meu coração começava a se alegrar), A Via Láctea, Esperando por Mim, e Índios. E aí o palco foi tomado por uma orquestra (!!!), e eles tocaram Monte Castelo. Gente, sério, se fosse o Renato cantando, eu estaria em prantos.
Depois dessa, Wagner Moura deixou o palco (confesso que abri um sorriso muito grande), e aí o Bonfá simplesmente cantou O Teatro dos Vampiros. E eu fiquei tipo a Dori aqui do  lado ->
Depois o Dado cantou Geração Coca-Cola, e o Andy Gill entrou no palco e eles tocaram Damaged Goods.
O Wagner voltou, e sabe que música eles tocaram? Sim, senhores, Ainda é Cedo! Aí meu bem, eu senti emoção. Eu vi que o show ia ser foda demais, os problemas com o microfone ainda persistiriam, mas o Wagner estava altamente empolgado, e o negócio fluiu! Meu coração pulsava cada vez mais forte, a tv estava quase no último, e a minha vontade de estar lá era grande demais!

Depois veio Baader-Meinhof Blues, Sereníssima, Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar, Há Tempos (AEEEE!) e 1986.
Achei que não tinha como melhorar, mas então eles tocaram Pefeição, a música que eu estava esperando desde o começo. Não consigo nem descrever como me senti ao ouvir essa música.
Me perdoem os termos, mas foi tesão pra caralho! Não tem como explicar de outro jeito. No entanto, depois de me deixar louca com essa música, eles deixaram o palco. Sim, eles simplesmente saíram. E eu fiquei com essa cara ->
E algo que eu não esperava aconteceu. A platéia inteira começou a cantar Será. Lindo demais! Uma energia sem igual. Incrível MESMO!
E aí, rufem os tambores, ELES VOLTARAM :DDD
Tocaram Teorema, Antes das Seis, Giz e Pais e Filhos. E aqui eu faço um comentário. Quando começaram essa última, eles se perderam e erraram, ficou uma grande bagunça. Aí o fofo do Bonfá diz "erraram tudo, vamo de novo. Calma, calma, que é um momento muito especial [risos]".
Fica díficil escolher o momento em que meu coração parou. Esse com certeza foi um deles. Foi a coisa mais it'ssofuflly do mundo! A galera foi a loucura em Pais e Filhos.
E aí minha gente, eles tocaram Será, LÓGICO! A platéia estava enlouquecida, incontrolável.
Porém, essa foi a última música. Desde que eles voltaram com Teorema, a multidão não parava de pedir Faroeste Caboclo (clássica), mas eles não tocaram, não. Eu teria ficado realmente feliz se tivessem tocado. Mas mesmo assim, valeu a pena. O show foi realmente bom (depois que o Wagner se soltou), o Bonfá cantando foi incrível, a vibe que tava rolando ali era demais!
Bom, o show acabou, e no telão apareceram as palavras FORÇA SEMPRE. Incrível. Só isso que eu tenho a dizer.

PS: Texto referente ao show do dia 29/05.