quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Londres 2012 / Rio 2016

Eu estava realmente preocupada com as olimpíadas 2016. Depois de ver a abertura em Londres, pensei "Deus, onde o Brasil estava com a cabeça quando decidiu sediar um evento deste porte?". O que não saía da minha cabeça era: que tipo de música vão tocar? Porque eu só conseguia pensar em funk/axé/pagode. E por favor, se tocar qualquer um desses, mudo minha nacionalidade.
O rock predominou em Londres, gostaria de ver isso aqui também (inclusive, seria animal se tocassem Mamonas haha), mas depois do preview de domingo, acho que teremos muito samba e MPB.
E sabe o quê? Eu espero mesmo que seja assim. Com certeza o carnaval estará em peso, e apesar de eu não ser uma grande fã, convenhamos que só de ouvir o samba e ver aquela explosão de cores tu já te alegra.
Vamos pensar positivo!
Até lá, aqui vão os (meus) pontos altos da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres 2012:
- Fatboy Slim tocou Funk Soul Brother!!! Levei um susto quando ouvi, mas gostei bastante.

- Noel Gallagher, meu bem, dispenso comentários.
Meu coração quase parou quando você cantou Wonderwall.
- Fiquei surpresa em ver Take That, e mais ainda quando eles tocaram Rule the World (já postei ela aqui)
Eles estavam tão fofinhos uniformizados.
- E quanto à fênix, achei muito criativo, mas ME DIZ, mais alguém pensou em Harry Potter quando viu? Porque eu lembrei da cena em que a Fawkes morre e renasce das cinzas. Sei não, mas acho que homenagearam nossa Rainha, JK Rowling, de novo.

 Enfim, Rio 2016 vem que eu te espero!

Só Dilma, nos faça um favor, acabe com a greve dos professores antes disso.