quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Lista

Quando eu estava no colégio e não queria ter um namorado (ao contrário de todas as minhas amigas), criei uma lista com os pré-requisitos que os garotos deveriam ter para me namorar, pra ver se paravam de me incomodar. Bom, a lista não tinha muitos itens, e depois de um tempo um garoto os preencheu e eu desisti da ideia.
Decidi fazer outra lista, por diversão, pra ver se eu entendo o que se passa nessa cabecinha oca.
Aqui vai:

1º - Ao andar na rua, o garoto tem que ser perspicaz o suficiente para me colocar para o lado de dentro da calçada. Um amigo fez isso comigo uma vez, há uns 10 anos, e desde então isso se tornou um pré-requisito.
2º - Prestar atenção no que eu falo, ou então, fingir muito bem. Veja bem, eu falo MUITO, e sei que é difícil acompanhar meu raciocínio, mas pelo menos faça de conta que você está prestando atenção.
3º - Elogie, mesmo que seja apenas a cor do sapato. Vocês não sabem o trabalho que dá pensar em cada detalhe do que vamos usar, então que tal prestar um pouco de atenção e fazer um elogio? Obrigada.
4º - Algo muito importante e não tão comum nos tempos de hoje: pagar a conta. Pense, se é VOCÊ quem está interessado e chamou a garota para sair, o mínimo que pode fazer é pagar a conta. Depois é natural que a conta seja dividida, mas no começo, meu bem, seja um gentleman.
5º - Se eu digo que você é parecido com um cantor, aprenda a cantar e me surpreenda com uma música desse artista. Se eu não disser isso, aprenda a cantar do mesmo jeito e cante uma das minhas músicas preferidas. Isso, somado a uma boa cantada, é o suficiente para eu dizer SIM quando você me chamar para sair.
6º - Traga-me flores. Não estou pedindo um buquê todo dia, apenas uma flor - toda semana, se possível.
7º - Seja corajoso. Você terá que me defender (eventualmente) de loucos e bandidos, o que requer um mínimo de coragem. E precisará ter mais coragem ainda para me enfrentar, bater o pé, e dizer que eu estou bancando a louca e estou errada. Acredite, quando eu digo que estou certa, tem que ter peito para me contrariar.
8º - Depois do primeiro (segunda, terceiro...) encontro, não suma até nos vermos novamente. Seu braço não vai cair se você der sinal de vida no mesmo dia.
9º - (não acredito que esqueci disso) Você TEM que saber cozinhar. E pra valer. Eu sou uma morta de fome e uma negação na cozinha, alguém tem que salvar esse relacionamento. E não serei eu.
10º - Use perfume. Dispensa maiores comentários. (ou então esteja com aquele cheirinho de quem acabou de sair do banho).

Mas uma coisa deve ser dita: isso são apenas coisas fofas, que eu gostaria de encontrar em um garoto. Não adiantará de nada você fazer tudo isso se não rolar aquele olhar 43, aquele feeling de "caramba, onde você esteve esse tempo todo?". Todas essas coisas te deixam mais próximo de conseguir um sim, porém não são suficientes para fazer eu me apaixonar por você.

Se você ainda não desistiu da ideia louca e absurda de me chamar para sair, bom, você tem meu telefone, é só dar o primeiro passo :)