sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Warm Bodies - Meu Namorado é um Zumbi


Depois de ouvir apenas críticas ruins a respeito do filme “Meu Namorado é um Zumbi”, eu decidi assistir do mesmo jeito, afinal, o trailer era bom e eu sou teimosa.
E sabe o quê? Eu gostei.
É uma comédia romântica (se é que é possível com zumbis no elenco), lembra muito Crepúsculo (com a diferença de que ele superou – e muito – seu antecessor), é mais do mesmo, porém divertida e bonitinha.
Talvez eu tenha um gosto duvidoso, o que eu totalmente discordo, meus filmes preferidos são os melhores, muitos concordam com isso. Ainda assim, eu indico esse. Vale a pena perder uma hora e meia assistindo. Deixa aquela sensação de “o mundo é belo”.
Aliás, eu diria que entre todas as teorias de como seria um apocalipse zumbi, essa é a mais bonitinha e surreal, porém muito boa. É uma pena eu não poder contar, mas a ideia que eles tiveram é diferente de todas as outras, e me deixa mais aliviada ao saber que se um dia houver um apocalipse zumbi, talvez tenhamos uma chance de sobreviver.
Sabe, acho que eu pareço com o protagonista, com toda aquela coisa de faltar um coração e por isso não conseguir sentir nada, e como consequência ser isso o que o torna não humano. Diga-se de passagem, essa é a mensagem do filme: estamos todos mortos, só não percebemos ainda.

Preciso assistir Guerra Mundial Z agora, apesar de saber que eu não vou gostar muito dessa teoria e desse mundo apocalíptico. O que, claro, não significa que o filme não seja bom. Certamente será muito melhor do que Meu Namorado é um Zumbi no quesito guerra e luta contra os zumbis, mas creio que o mundo simplesmente acabe em Guerra Mundial Z. E isso é meio triste. No entanto, pra quem gosta de The Walking Dead, é totalmente aceitável.

ps: vindo para a aula hoje, em uma turma onde não conheço ninguém, só pensava no seguinte "tente parecer legal, aja como uma pessoa normal e fale coisas com sentido". Não pude deixar de lembrar do R.