sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

17 Filmes para assistir antes de morrer


... ou apenas "meus filmes preferidos".

A ideia era escolher 10 filmes em uma lista com 30 títulos. Claro. Peça para uma libriana fazer isso e você verá que é impossível.
Consegui escolher 12 filmes. Logo, fui conversar com um ser supremo, sábio e decidido (leia-se minha irmã), para decidir qual filme excluir. O problema é que além de não me ajudar a excluir um, ela adicionou mais 2.
De 12 fui para 14, fora as animações, que eu havia optado por não colocar. No entanto, acrescentando eles eu teria 17 opções, e 17 também é um número legal.
Logo, a lista é composta por 17 títulos.

17 FILMES INCRIVELMENTE BONS


He's Just Not That Into You
Vamos começar com as comédias românticas e coincidentemente com meu filme preferido. Todas as garotas deveriam assistir esse. Os garotos também. O longa foge um pouco do tradicional e mostra como os homens pensam de fato. Muito educativo, não é à toa que minha filosofia de vida saiu daqui. Além disso, toca Somewhere Only We Know, do Keane s2

My Best Friend's Wedding
Sim, o filme é antigo. Mas é outro título cujo final foge da mesmice, sem contar que é divertido e o vestido da Julia Roberts no final é lindo. Ah, e toca I Say a Little Prayer, da Gloria Gaynor.
Some Kind of Wonderful
Essa obra de arte é citada em He’s Just Not That Into You, e é o mais antigo dessa lista. Nada a declarar, exceto que, pra mim, ele é um clássico.
Watts: Pretend I'm a girl. Okay? I mean...pretend I'm her, Amanda. 

Uptown Girls
É, eu sei. Muitos acham um filme bobinho, mas, por favor, a atuação da Dakota Fanning é sensacional! E a Brittany Murphy não fica atrás. Toda aquela história de transição passa despercebida, e você só percebe a improvável amizade entre as duas surgir.

My Sister's Keeper
Único drama dessa lista. Se você tiver uma irmã, vai entender por que esse filme é tão bom. Não sou fã da Cameron Diaz, mas ela fez um excelente trabalho aqui.

Stardust
A-há! Meu outro filme preferido. Aventura e um pouco de romance em torno de uma estrela. Sensacional!

Juno
Gravidez na adolescência geralmente termina com o casalzinho junto, feliz da vida com a criança. Não aqui. Eu acho que é o único filme (que eu conheço) em que a guria decide dar o bebê para adoção, e que mostra as coisas não tão legais de uma gravidez. E tem também a música “Anyone Else But You”, que duas criaturas decidiram gravar aqui no Brasil e estragar totalmente.

Cruel Intentions
Ok, esse é juvenil, mas ainda assim a história me encanta. Não é um filme bobinho, pelo contrário, tem uns toques de malvadeza que deixam a trama muito boa. Sem esquecer a trilha sonora, muito bem escolhida.

Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Fantástico. Inesperado. Diferente de todo o resto. Quem nunca quis apagar uma lembrança indesejável? Quais seriam as consequências de apagar uma pessoa da sua vida? Assista, só isso.

Tropa de Elite 2
Acho que essa obra dispensa comentários. Se você ainda não assistiu, crie vergonha nessa sua cara e assista.

Inglourious Basterds
Quem dera a 2ª guerra mundial tivesse terminado assim. Um filme de guerra, ao estilo de Quentin Tarantino. Um pouco extenso, mas vale a pena.

Saw
Eu odiava esse filme. Até assistir ao 1º. Que sequencia de filmes! Destaque para o 2º, 3º e 4º que contam histórias diferentes, mas que acontecem paralelamente, e ao 5º, que envolve um grupo de pessoas tentando sobreviver a cada fase desse jogo mortal, sem perceber o óbvio, que eu não posso contar. Sensacional.

Hide and Seek
Uhh, chegamos no suspense! Eita filme bom. Surpreendente, muito bem feito, te faz pensar um milhão de coisas, menos o que de fato é.

The Skeleton Key
Outro filme de suspense que te faz pensar uma coisa e no final é outra. Excelente!

Se você, assim como eu, não é um grande fã de filmes de suspense/terror (não por não serem bons, mas por darem medo), vai se alegrar com as animações a seguir.

Vida de Inseto   /    Monstros S.A.
Você provavelmente assistiu a esses clássicos e deu boas gargalhadas com os insetos e monstros trapalhões. Meus filhos assistirão a esses clássicos, sem dúvida.

Toy Story
“Tem uma cobra na minha bota”. Três filmes fantásticos que mostram o que uma amizade é capaz de fazer, sem ficar muito clichê. Um ótimo jeito de começar e terminar a infância.

Esses são os meus 17 filmes preferidos no momento. Talvez não sejam os mais legais e emocionantes, mas vale a pena assistir e se divertir, se apavorar e se emocionar com eles.

Bom filme a todos.
Aproveitem as férias e divirtam-se :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário